Sunday, March 2, 2008

Um pouco da minha vida.

Achei que num espaço denominado "Histórias e Animais" podia caber um pouquinho da minha história. Chamo-me Preta, precisamente porque a minha dona quando me viu a primeira vez, não me encontrou um único pelo branco ou de qualquer outra côr. Verdade que hoje já não é assim. Afinal tenho quase 20 anos, mas ainda sou uma jovem... agora nessa altura, eu não deixava MESMO que me vissem a barrigota, que era o único lugar com uma manchinha branquinha! Sou a matriarca desta família, constituída actualmente por 5 gatos, todos eles com uma história e dois cães, "aquisições" recentes a que nos tivemos de ambientar. Mas foi fácil! Eles são amorosos e muito parecidos connosco, até têm jeito de gatos e para gatos. Mas, vamos lá voltar ao que interessa. Comecei a frequentar a casa dos meus donos quando começou a aparecer lá pelo terraço, um pratito com umas coisinhas óptimas para comer, eu vivia pelos telhados, e comia do que apanhava! Uma vez cacei mesmo um belo ratito, que levei de presente à minha dona e como a ela não lhe apetecia.... eu levei-o para o meu prato e comi-o ( só sobrou mesmo o rabito! A minha dona fez fotos!) Bom, mas entretanto, nasceram os meus meninos... 4 filhotinhos lindos, que ela me ajudou a criar, com muitos piresinhos de leite e papinha de nestum... já partiram todos, a Clio e a Timmy fizeram a minha dona ficar de rastos quando foram embora, eu sei, elas eram AS COMPANHEIRAS de todas as horas, boas e más! Primeiro a Clio e mais recente a Timmy.
Eu fui sempre mais independente, continuei sempre a passear pelos telhados vizinhos, só entrava de vez em quando lá em casa, nunca gostei muito, a não ser no Inverno, até ao dia em que os meus donos tiveram de se mudar. Nesse dia, o meu dono chegou à nossa casa, com um carro bem barulhento (era a diesel, dizem eles) e levou todos os meus companheiros e os meus filhotes lá para dentro, nesse altura o nosso clã era de 10, só faltava eu, e o meu dono muito preocupado, dizia-me "!Preta, tu vens?... como vai ser? nunca andaste de carro... como é que eu te vou levar? Tu nem gostas de ser agarrada!" Bom... resolvi entrar sem ajuda, sózinha e pelo meu pé, dentro daquela coisa dos infernos, barulhenta até ao impossível! Eu ia lá ficar sem eles.... O meu dono ficou "com o queixo caído"! Só dizia "não é possível!" Até hoje! Mas ainda tenho outras para vos contar e como esta já vai longa..... Fica para a próxima. Espero não ter sido "uma grande seca" A Luna e o Belchior já estão aqui a dormir ao meu lado! Até ao próximo episódio. Turrinhas da Preta ( a mais velha dos Von Gatt, ou será Von Trapp? já não sei como lhe chamaram...)

3 comments:

Nanda said...

Olá linda Pretinha, adorei a história da tua vida e aguardo ansiosa por mais , e com a tua linda idade deves ter coisas deliciosas para nos contar. Turrinhas carinhosas para vocês todos

xuxa

histórias e animais said...

Grande lição, a tua vida! 20 aninhos bem vividos e mais alguns que esperam por novas aventuras!
Parabéns!

histórias e animais said...

Adorei! Adorei e quero mais. Mas Preta, como é que consegues viver com essa dona? Que desconsideração não ter comido o ratinho!!! Ah, eu não me ficava! Mas enfim, comeste-o tu que és uma boa apreciadora! Olha, puseste-nos a mim e à vóvó a rir à gargalhada com a história do rato! E como diria um Lord Inglês, Milady, I bow my head to you!
Anúbis