Tuesday, March 4, 2008

História de uma vidinha santa e de uma estrela a olhar por ela!

Ora bem, seguindo o exemplo da pretinha, gostava que conhecessem a história da Emmy:
O dono trabalha numa rádio local aqui na Guarda e, no ano passado, tiveram a ideia de oferecer umas prendas diferentes para celebrar o Dia dos Namorados (São Valentim, para alguns!LOL!): entre outras coisas giras, um canito da Canil da Guarda! Boa, há que divulgar!
Assim foi: foram lá buscar o dito dois dias antes do evento; veio para minha casa para ser lavado e posto em "condições" para receber os novos donos. Quando cheguei a casa o meu marido disse-me que, lá fora no jardim, dentro da arrecadação e numa caixinha, estava um menino bebé, para eu lavar e embonecar! Bem, não imaginam: dois olhinhos ainda azuis, pelinho branco e castanho, sujo e a cheirar mal mas...lindo! LINDA, descobri! Um miminho! Obedeci às ordens e lavei a menina (Não te afeiçoes!- diziam-me- se ninguém a quiser volta para o Canil!).O dia chegou, eu estava em Lisboa, e as notícias íam correndo do meu para o telemóvel do meu marido.
E ninguém a levou! Que alivio o meu - não O NOSSO - e ela ficou. No Canil abateram a mãe e os irmãos. E ela ficou! Uma estrelinha lá em cima guiou a Emmy para nossa casa, para além de uma morte certa. A Lucky(uma caniche de 9 anos que acabou por morrer em Outubro) recebeu-a bem e passou a ser a outra menina do lar, mais um membro da família! E lá está, uma grandalhona mimada e linda, cheia de energia e mimo! Adorada por todos!
Sandra (dona da Emmy)

1 comment:

histórias e animais said...

Pois, quem dera que fosse sempre assim...Emmy, estou tão feliz por ti! E pela tua dona que tem seguramente em ti uma amiga incondicional
Anúbis