Thursday, March 13, 2008

Emmy: um furaCÃO!!!!!!!!

Pois é. Alguns de vós já conhecem as minhas aventuras lá por casa! Costumamos chamar-lhes "Episódios de destruição", já que os objectos sofrem sérias alterações em termos de forma e tamanho!
A Emmy é uma cadela cheia de vida e tem já um ritual diário: cada vez que alguém chega a casa (reparem que estamos ainda de casaco vestido e chaves na mão) salta que nem louca, morde as mangas e vai buscar um dos seus brinquedos preferidos para dar início à brincadeira; lá acalma passado um bocadito mas, se lhe der na telha, desata a correr de língua de fora, entre a casa e o jardim - entra e sai a fazer uns barulhos estranhos e a babar-se - e, pelo caminho, é capaz de apanhar o que estiver ao "focinho de semear"(sejam almofadas da sala ou um chinelo no quanto) para levar consigo nesta jornada maluca!
Achando que não se diverte o suficiente e que os móveis ou outros objectos até precisam de uns retoquesitos, de quando em vez decide que a epopeia deve ir mais além: já destruiu tapetes em bambu comprados há 15 dias, um cadeirão do escritório mais ou menos com o mesmo tempo, uma PSP (Playsation Portable que, para apreciadores, foi como um murro no estômago), um telemóvel com uma semana de existência, umas almofadas do quarto que, apesar de ainda sobreviverem ficaram com uns buraquitos a mais, um casaco de um amigo do dono mais novo que tinha umas pastilhas no bolso que serviram de chamariz e, pelo meio, uns puxadores roídos e umas quinas de uma mesa da sala!
Isto para não falar dos buracos no quintal (relva, adeus!) e os próprios brinquedos esfanicados em menos de um fósforo! LOL!
Apesar disto, todos a adoramos e acabamos por rir com as suas saídas e com os olhinhos de "carneirito mal morto"! Apesar disto, faz-nos tão felizes que não somos capazes de fazer mais do que mandá-la para o quintal 10 minutos (que ela até faz com grado, abanando o rabinho), passados a raspar com as patas na porta para a deixarmos entrar! Apesar disto, logo vem pedir desculpa e dormir ao pé de nós, bem aconchegada! Quem resiste? NINGUÉM!

Sandra e Emmy

3 comments:

histórias e animais said...

É MESMO sono! erros de digitação, o comentário no sítio errado, (está na entrada a seguir) enfim... Já pareço a Emmy a "asneirar".... Luna

histórias e animais said...

Adorei as aventuras e desventuras desta Emmy marotinha!!Deve ser mesmo difícil resistir-lhe!!

Bianca

histórias e animais said...

Emmy, tu és o máximo. Ficas a saber que a vóvó já conta as tuas aventuras à família para o pessoal se rir! Parecida contigo só mesmo a minha priminha Gipsy, que não é cadela, é gata e consegue fazer estragos inimagináveis, tais como comer os fios de uma aparelhagem e os carregadores dos telemóveis...enfim, vocês lá sabem porquê! :))))

Anúbis